27 abril 2016

Resenha do livro Não se apega não - Isabela Freitas


Hello meninas e meninos!

Hoje compartilho com vocês mais uma das minhas paixões: livros <3

Sou uma fashionwholic que ama ler, principalmente aqueles livros que prometem muito romance, emoção e divertimento.

E o "Não se apega não!" da Isabela Freitas é um ótimo start na minha escrita sobre livros por aqui, afinal reflete as aflições, anseios e felicidades dos jovens desta geração {um tema que sou apaixonadinha}, além de também ter sido o começo da autora.

Isabela tem 22 anos, um ex-namorado, angústias e busca se readaptar à vida de solteira. E diferentemente do que o título propõe, é uma mocinha mega apegada que acredita no "Felizes para Sempre".

Ao decorrer da narrativa percebemos que Isabela tenta aprender com suas experiências pessoais a se tornar uma pessoa emocionalmente mais madura e aprender que precisa se valorizar mais, se amar mais e se conhecer mais.

Desde o primeiro momento senti a estória como um diário de memórias dos amores que passam, que marcam, que ficam e que nunca sabemos o futuro, mas temos a única certeza de que jamais deixaremos de amar, mesmo sem querer.

Cita experiências de relacionamentos anteriores, trazendo à tona sentimentos que todas as garotas e garotos estão passando ou já passaram {e se ainda não passou, prepare-se!} de uma forma leve e descontraída.

Os personagens são um showzitcho à parte, temos: Pedro - você vai querer guardá-lo em um potinho, juro. E ainda é BFF da Isabela junto à Amanda. Seus pais, seus pares românticos ou não em cada causo e os amigos que vão te fascinar. Eu me fascinei! hahaha

Em alguns momentos pensei no livro como "autoajuda", pois senti como se uma amiga com mais experiente estivesse me explicando "que tudo vai ficar bem, basta ficar calma" e então , zilhões de momentos em que eu queria abraçar o livro enquanto o lia. hahaha
Mas acredito que a definição de gênero não seja o que mais importa, mas os sentimentos causados durante essa leitura, afinal são palavras sutis que te afagam e que te fazem achar que você poderia ser BFF da autora. #euzinha

A linguagem é bastante atual e nos aproxima da estória como se estivéssemos lá vivendo tudo com os personagens. Talvez pelo falo de que a Isabela Freitas já escreva para jovens em seu blog, twitter e todas as demais redes sociais, pareça tudo tão próximo, rápido e real.

Isabela Freitas veio em Fortaleza e claro que estive lá <3 (eu, Isabela e Rayane)


O livro é uma lindeza à parte e suas páginas são repletas de frases que além de tocantes ficam lindas em fotos!

A Intrínseca acertou em cheio quando chamou essa linda para escrever seu primeiro livro e agora nós colhemos os frutos dessa parceria que é só amor! <3

*estória: com 'e', afinal, a própria autora diz que é ficção, seus animadinhos!

Você pode encontrar o livro aqui ou aqui 

Espero que tenham gostado! Me empolguei e acabei escrevendo muito e em fluxo de pensamento.

E ah, não esquece de voltar por aqui, tá?
Beijo grande! :*



5 comentários:

  1. ah esse livro <3 sou apaixonada e espero que a Isabela lance mais e mais hehehe

    ResponderExcluir
  2. Também amo e parece que já está escrevendo o terceiro *-*

    ResponderExcluir
  3. Não li esse mas amei sua resenha, beijos!

    http://blendaliberdadefashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que resenha sensaaaaaaaa! Sou louca pra ler esse livro, super vou comprar!

    ResponderExcluir