20 abril 2017

XII Bienal Internacional do Livro do Ceará tem atividades voltadas para pessoas com deficiência










Oi geente, a XII Bienal Internacional do Livro do Ceará oferece, nesta quinta-feira (20), atividades específicas para crianças e jovens com deficiência. A programação acontece na sala de circo do Centro de Eventos do Ceará, no primeiro andar, e tem o objetivo de proporcionar a experiência sensorial do circo para este público específico. Os espetáculos contam com a participação de palhaços, números circenses, brinquedos, brincadeiras e ofertam ainda intérpretes de libras e audiodescrição. Até o próximo domingo (23), a Bienal Internacional do Livro traz apresentações para todos os públicos.

Para Andrea Vasconcelos, coordenadora da sala de Literatura e Circo, a importância de um dia voltado para as pessoas com deficiência é necessário para entender as diferenças e as necessidades dos grupos. Além de dar visibilidade para as atividades de inclusão. Hoje, a escritora Sharlene Serra estará na Bienal apresentando para as crianças a coleção "Incluir", que é um conjunto de quatro livros que abordam crianças com deficiências. A autora sabe da importância da conscientização: "A literatura inclusiva é fundamental para que as crianças sem deficiência conheçam a realidade das pessoas com deficiência". 

Programação Sala Literatura e Circo - SALA 5/6 – MEZANINO 1
9h - Experiência sensorial de Circo para pessoas com deficiência
10h - Hora do espetáculo especial: “A viagem fantástica pelo mundo da diferença” - Cia Mais Caras de Teatro (Circo Tradicional)
13h – Projeto Pé de Livros - Contação de histórias– Elvis Jordan (Coleção Incluir)
14h - O Circo de Brinquedo - Alex Ferreira
15h –  Hora do Autor - “Olhando com Ritinha “, “Ouvindo com Vitória” e “Caminhando com Paulo”: Sharlene Serra (Coleção Incluir)
16h – Hora do Espetáculo: “Miralu e Luneta Encantada” - Cia Bandeira Das Artes. 

Centro de Eventos do Ceará 
Até domingo (23), de 9h às 22h. 
Programação gratuita. 

E ah, não esquece de voltar por aqui, tá?
Beijo grande! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário