12 junho 2017

O Boticário forma orquestra exclusiva para homenagear Luiz Gonzaga


Quem ama São João? haha!  Os festejos de São João terão outra cor e perfume no Nordeste Brasileiro este ano e serão marcados pela homenagem do Boticário ao músico Luiz Gonzaga. No dia 12 de junho, estreia a web série Orquestra Sanfônica de Exu, um projeto emocionante que O Boticário conduziu no sertão nordestino.

A homenagem ao Rei do Baião foi gravada em Exu, no interior de Pernambuco, na região do Cariri, cidade natal do músico. A orquestra com 20 sanfoneiros foi formada especialmente para a produção. Esses talentos todos foram conduzidos pelos mestres sanfoneiros Targino Gondim e Luizinho Calixto e a atriz e cantora Lucy Alves em uma apresentação realizada na Praça João Batista, no centro da cidade.

A campanha do Boticário para o período de São João revela, mais uma vez, o carinho da marca pela região. “Nossos projetos no Nordeste nos aproximam cada vez mais da cultura e da história do povo nordestino. É gratificante poder fazer uma homenagem grandiosa como essa, em que compartilhamos nossos valores e estamos presentes nesse momento tão encantador que é o São João”, avalia a diretora de marketing do Boticário, Cristiane Irigon.

A web série conta a história de Gonzagão desde a infância pobre no pé da Serra do Araripe à consagração nacional como expressão da música e da cultura nordestina e brasileira, ressaltando sua memória marcante junto aos moradores. Concebida pela agência Ideia 3 e com a produção da Malagueta Filmes, a campanha movimentou a pequena Exu.

Cem pessoas participaram diretamente da produção, que envolveu a cidade inteira durante 15 dias. Os 31 mil moradores viram sua rotina pacata ser transformada com o ritmo frenético de uma produção publicitária, entre casting de músicos, pesquisa de locações, montagens de sets e palco, até chegar à apresentação na noite de domingo, 21 de maio.

A Orquestra Sanfônica de Exu atraiu público de mais de 300 quilômetros para sua apresentação. Antigos moradores e parceiros de Gonzagão foram convidados a prestar depoimentos e recontar a história do Rei do Baião. A mobilização chegou até ao calendário da paróquia local: missa e até um casamento foram reagendados para garantir o melhor ponto de encontro dos sanfoneiros convidados para a homenagem, a Praça João Batista, em frente à Igreja Matriz.

Para conduzir a orquestra, O Boticário levou para Exu a atriz e cantora Lucy Alves, paraibana e sanfoneira, e os mestres Luizinho Calixto e Targino Gondim. A gravação de três músicas de Gonzagão – Asa Branca, Xote das Meninas e Respeita Januário – emocionou 5 mil pessoas que acompanharam e cantaram as músicas do conterrâneo famoso. A web série estreia no dia 12 de junho, no site saojoao.boticario.com.br. Os demais episódios serão exibidos dias 16 e 20 de junho.


Lucy é paraibana e foi finalista do The Voice Brasil 2016. Ela e sua sanfona foram estrelas da novela Velho Chico. Tem 31 anos, fez parte do grupo Clá Brasil, da banda de Alceu Valença e participou de outros projetos musicais, como o Pixinguinha, ao lado do grupo Chorisso. É formada em Música pela Universidade Federal da Paraíba.Luizinho Calixto nasceu em Campina Grande, na Paraíba. Vem de uma família de instrumentistas e, além da sanfona de 8 baixos, também toca acordeom de 120 baixos, violão, cavaquinho, zabumba, pandeiro, triangulo, agogô e reco-reco. Já fez shows na Argentina, em Cabo Verde, na Espanha, na França e em Portugal. Tem 11 discos lançados.O sanfoneiro Targino Gondim também é cantor, compositor, curador e criador, em parceria com Celso Carvalho, do Festival Internacional da Sanfona. É um dos autores da música Esperando na Janela, interpretada por Gilberto Gil e que, em 2001, venceu o Grammy Latino de Melhor Canção em Língua Portuguesa.


Gostaram do evento? Eu amei! E ah, não esquece de voltar por aqui, tá?Beijo grande! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário